top of page
Foto do escritorFrancisco Nacelio

AEROPORTO DE CARGAS

Diante os questionamentos relacionados ao projeto do aeroporto de cargas, esclareço através deste vídeo.

Eu tenho certeza que é possível realizar esse projeto em Japeri. Digo isso baseado na cidade de Navegantes, em Santa Catarina, que produz R$ 5 bilhões por ano com apenas 85 mil habitantes.


Enquanto Japeri, com 106 mil habitantes, é ligada a 3 rodovias: Arco Metropolitano, Via Dutra e Rio-Santos, além de estar ao lado do Porto de Itaguaí, à REDUC (Refinaria Duque de Caxias) e bem próximo aos distritos industriais de Queimados, Seropédica e Itaguaí. Agora será ainda melhor, pois contará com o previlégio da cabine da PRF (Polícia Rodoviária Federal) dentro da cidade de Japeri. Sendo assim, Japeri poderá se tornar o maior centro estratégico de logística de cargas do setor industrial na Baixada Fluminense.


Esse aeroporto de cargas dentro de Japeri transformará nossa cidade numa potência da área industrial que poderá oferecer, inicialmente, em torno de 15 mil empregos diretos e indiretos para os próprios moradores do município.


Navegantes é a cidade da qual me inspirei, pois ela gera mais de 23 mil empregos com piso salarial de quase 3 mil reais, enquanto Japeri tem apenas 7 mil empregos e baixo piso salarial. O nível de educação de Navegantes é um exemplo, com baixa taxa de analfabetismo e IDEB (Índice de educação basica) dentro da média nacional. Por outro lado, Japeri enfrenta graves problemas na educação, no qual posso citar o caso das mães que dormiam nas filas por várias semanas implorando por uma vaga na creche para seus filhos, conforme foi mostrado numa reportagem da Rede Globo.


Na saúde, a pequena cidade catarinense também é exemplo.

Enquanto Japeri, crianças estão morrendo por suspeitas de negligências médicas, de acordo com as matérias da Rede Record.


Sem contar os diversos relatos de acontecimentos acerca do caos na saúde causados pela péssima gestão municipal.


Vejo que o básico tem sido negado ao povo, seja na saúde ou educação. Porém, se o setor privado tiver um pequeno incentivo da administração pública, ele poderá trazer esse projeto que poderá transformar a vida de muitas pessoas. E assim, se tivermos em cada lar, um homem ou uma mulher trabalhando ou ate mesmo ambos empregados, eles poderão dar melhor qualidade de vida para sua família. E digo mais: não serão reféns dos vereadores ou do prefeito.


Japeri terá um projeto de verdade que vai trazer o desenvolvimento e a prosperidade sem a dependência dos velhos politicos da cidade.

Basta saber administrar.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page